SEGUNDA AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL – DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS – ETAPA ENSINO MÉDIO

O Conselho Estadual de Educação de Goiás e a Secretaria de Estado da Educação de Goiás comunicam a toda sociedade que no dia 23 de fevereiro de 2021, terça-feira, às 14h30, ocorrerá a segunda audiência pública virtual acerca do Documento Curricular para Goiás – Etapa Ensino Médio (DCGO-EM), direcionada à comunidade escolar das instituições privadas de ensino.

O Documento Curricular para Goiás – Etapa Ensino Médio (DCGO-EM) propõe um currículo sustentado nos princípios da Educação Integral e Protagonismo Juvenil, valorizando questões locais e regionais referentes ao nosso Estado. Este novo currículo apresenta propostas de flexibilização curricular que poderão proporcionar ao/a nosso/a estudante o protagonismo necessário para a construção do próprio conhecimento, com base em um percurso educativo que contribua para o desenvolvimento de seu Projeto de Vida, considerando-se as potencialidades e possibilidades locais.

Todos os representantes de instituições particulares, estudantes, professores/as e outros/as profissionais da educação estão convidados/as a participarem e contribuírem para que essa proposta possa ser finalizada coletivamente e implementada com equidade nas redes de ensino, de forma democrática e participativa.

A participação de todos/as é muito importante, pois, juntos, poderemos gerar transformações que contribuirão para a superação de desafios e melhoria da Educação Básica no estado de Goiás.

Para acessar o DC-GO EM e enviar as contribuições, acesse o link https://bncc.educacao.go.gov.br/audiencia-publica-2/

A transmissão da audiência pública será feita ao vivo, pelas redes sociais da Seduc. Link será divulgado em breve.