INFORMAÇÕES SOBRE AS PRIMEIRAS REUNIÕES DE JULHO DO CEE-GO

As primeiras sessões do Conselho Pleno e Câmaras do CEE/GO no mês de julho aconteceram nos dias 4 e 5, e foram bem movimentadas. As reuniões receberam visitas, analisaram muitos processos, e até houve deliberação sobre a participação de conselheiros suplentes nas eleições. Confira:

1 – Câmara de Legislação e Normas – dia 04

Foram analisados doze processos, e confirmado que as eleições que decidirão os nomes dos novos presidente e vice da CLN vão acontecer em agosto.

2 – Câmara de Educação Básica – dia 05

Foram analisados trinta e um processos nesta reunião, sendo que os representantes da Instituição de Educação Superior e Profissionalizante (ITESP), de Formosa, compareceram para responder sobre dois deles: Credenciamento e Autorização de funcionamento da Educação de Jovens e Adultos/EJA – 3ª etapa e Credenciamento e Autorização de funcionamento da Educação de Jovens e Adultos/EJA – 3ª etapa na modalidade de EaD.

3 – Conselho Pleno – dia 05

O presidente Marcos Elias Moreira falou sobre as novidades após a reunião do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação, que aconteceu em Brasília, com a participação dele, que é o presidente do FNCEE. E nesta sessão do Pleno, ficou definido que os conselheiros suplentes em exercício podem se candidatar nas eleições do Conselho, e não só votar. O Regimento do CEE/GO não trata da participação ou não dos suplentes em exercício, por isso, o tema foi colocado em votação. E ficou definido que os suplentes em exercício também poderão ser candidatos nas Eleições do CEE/GO. Tivemos apenas um voto contra e duas abstenções.

4 – Câmara de Educação Superior – dia 05

Nesta reunião, foi feita a apresentação do relatório de autoavaliação institucional do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES).

Profa. Milena Silveira Resende faz apresentação

5 – Câmara de Educação Profissional – dia 05

A sessão recebeu visita para credenciamento e autorização do curso técnico em enfermagem:

Equipe do Instituto Átrio, de Ceres.

Nesta semana, teremos mais uma reunião em cada câmara e também no Conselho Pleno. Depois os conselheiros entrarão em recesso, voltando no dia 01 de agosto.