CEE

Aos 20 dias do mês de junho de 1962, o Conselheiro Venerando de Freitas Borges e a Conselheira Gilka Ferreira, foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente do Conselho Estadual de Educação. Posteriormente, por Decreto de 14 de setembro de 1963, foram nomeados os professores Aloísio Sayol de Sá Peixoto e Rubens Carneiro dos Santos, nas vagas deixadas pelo Conselheiro Vicente Umbelino de Souza e a Conselheira Zilá Xavier de Almeida Borges.

Por Decreto de 10 de agosto de 1964, foram designados, membros do Conselho os professores João Luiz de Oliveira e Pe. Ormindo Viveiros de Castro, nas vagas deixadas pelos Conselheiros Venerando de Freitas Borges e Waldir do Espírito Santo Castro Quinta. Com o afastamento, a pedido, da Conselheira Zora de Menezes Cleto Moreira e não aceitação da indicação por parte do Professor João Luiz de Oliveira, foram designados Conselheiros, por Decreto de 6 de janeiro de 1965, os professores Francisco Balduíno Santa Cruz e Genesco Ferreira Bretas.

Saiba mais sobre a história do cee

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.