FORMAÇÃO – “SEI NO CEE GOIÁS” – CONFIRA O CONTEÚDO DAS APRESENTAÇÕES

Pela primeira vez, o Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE/GO) se uniu à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) para a formação de servidores. Nesta semana, nos dias 3 e 4 de setembro, em Goiânia, aconteceu a Formação “SEI no CEE Goiás” – sobre o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para tramitação de processos junto ao Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO). Cerca de duzentos integrantes das Coordenações Regionais de Educação (CREs) participaram do evento inédito. A idéia é aumentar a celeridade na tramitação processual dentro do Conselho Estadual de Educação de Goiás. O CEE/GO recebe e analisa processos para credenciar instituições educacionais, autorizar o funcionamento de escolas, validar e reconhecer estudos, dentre outros casos. A formação  aconteceu no Auditório da OCB-GO, no Edifício Goiás Coorporativo, Jardim Goiás. O Presidente do CEE/GO, Professor Marcos Elias Moreira, acredita que o evento otimizará o envio de pareceres e resoluções, de acordo com o solicitado pelas CREs, por meio dos processos protocolados junto ao CEE.

A Superintendente do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (CepFor), Rita de Cássia Ferreira, representou a Secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli. Ela foi acompanhada pelo Gerente de Regularização, Funcionamento, Normas e Organização Escolar, Osvaldo Jefferson da Silva; e pelo Gerente de Educação à Distância, Divino Alves Bueno. Pelo Conselho, também participaram: o Vice-Presidente, Flávio Roberto de Castro, e os presidentes de câmaras – Ester Carvalho (Básica) e Elcivan França (Legislação e Normas). Os conselheiros Orestes dos Reis e Jaime Ricardo Ferreira também marcaram presença.

Todas as Coordenações Regionais de Educação marcaram presença nesta primeira formação promovida pelo CEE/GO. No primeiro dia, terça-feira, participaram as CREs de: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiás, Goiânia, Goiatuba, Inhumas, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Jussara, Morrinhos, Novo Gama, Palmeiras de Goiás, Piracanjuba, Piranhas, Pires do Rio, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Silvânia e Trindade. Já na quarta-feira, as CREs foram: Águas Lindas de Goiás, Campos Belos, Catalão, Ceres, Formosa, Goianésia, Itapaci, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Planaltina de Goiás, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Rio Verde, Rubiataba, São Miguel do Araguaia e Uruaçu.

Jeferson Pereira, que foi instrutor do SEI na Escola de Governo, tirou as dúvidas do público nos dois dias. Também aconteceram apresentações das equipes da Câmara de Educação Básica (CEB) e da Câmara de Legislação e Normas (CLN). Na terça-feira, o grupo Ciranda Jazz Pop se apresentou na abertura do evento. Na quarta, tivemos as apresentações de três integrantes do Coral Ciranda das Pequenas Vozes: Brunna Luiza, Ana Clara Guimarães e Jasminne de Paiva.

Confira os detalhes de cada apresentação:

1 – Apostila Câmara de Legislação e Normas – 02.09.2019

2 – Apostila Câmara de Educação Básica – 02.09.2019

3 – Apostila SEI – CEE

4 – SUGESTÃO DE LAUDO TÉCNICO

Fotos: José Roberto Silva

Goiânia, 05 de setembro de 2019.

Comunicação – CEE/GO.