ENCONTRO DE PACTUAÇÃO DO REGIME DE COLABORAÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO DO DC-GO

O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 21 de agosto de 2019, em Goiânia, no Teatro PUC Goiás, no Jardim Goiás. O presidente do CEE/GO, Professor Marcos Elias Moreira, participou da cerimônia de abertura, ao lado da Secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, que representou o Governador Ronaldo Caiado. O Prof. Flávio Roberto de Castro, vice do CEE/GO, também participou, ele representou o SEPE – Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia. A ideia é instituir o Regime de Colaboração para o alcance do ProBNCC em todas as instituições educacionais do território goiano. Hoje, foi assinado um termo de compromisso para que esta implementação aconteça. No começo da tarde, o Professor Marcos Elias Moreira participou de uma mesa de debates: Olhares sobre a Base Nacional Comum Curricular e sua implementação. O mediador foi o presidente da Undime – União dos Dirigentes Municipais de Educação de Goiás, Professor Marcelo Ferreira Costa, que é o secretário municipal de educação em Goiânia. Depois, tivemos a participação da palestrante Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare.