ELEIÇÕES NA CÂMARA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ACONTECERÃO NO DIA 29 DE AGOSTO

O novo presidente da Câmara de Educação Profissional – CEP – será conhecido na última reunião do mês de agosto. Como as reuniões agora acontecem às quintas-feiras, as eleições para presidente e vice serão no dia 29 de agosto de 2019. Segundo a Conselheira Ester Carvalho, que forma a comissão eleitoral com o Conselheiro Orestes Reis Souto, é preciso aguardar no mínimo quinze dias entre a convocação e a votação. A escolha de um novo presidente se tornou necessária após a saída do Professor Ítalo de Lima Machado, ele renunciou ao cargo de conselheiro. A Câmara de Educação Profissional já estava sem vice-presidente desde que o mandato de conselheiro do Professor Marcelo Ferreira de Oliveira venceu. Os eleitos no dia 29 ficarão nos cargos até o final do ano, quando termina o mandato iniciado em 2017. Então, uma nova eleição vai indicar presidente e vice para um novo mandato de dois anos de duração.