CONSULTA PÚBLICA DC-GO

O Conselho Estadual convida você, profissional da Educação, a participar do processo de análise e contribuições/emendas ao Documento Curricular para Goiás (DC-GO), por meio de Consultas Públicas que acontecerão nos dias:

  • Dia 14/11 – SEDUCE E ESCOLAS PARTICULARES;
  • Dia 29/11 – CONSELHOS MUNICIPAIS e SECRETARIAS MUNICIPAIS;
  • Dia 06/12 – APRESENTAÇÃO.

Estas contribuições devem ser enviadas para o  e-mail consultabncc2018@gmail.com. As emendas podem ser de INCLUSÃO, ALTERAÇÃO NO TEXTO e EXCLUSÃO (porém, as competências e habilidades, oriundas da BNCC, não podem ser excluídas).

Sua participação é fundamental nesse processo de construção coletiva!

Documento Curricular para Goiás – PRIMEIRA PARTE

Documento Curricular para Goiás – SEGUNDA PARTE

O DC-GO resulta de uma ação cultural coletiva em torno da Implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Goiás. Essa ação cultural envolveu inúmeras frentes de estudo, investigação, análise e diálogo com professores da Educação Básica e do Ensino Superior, das redes públicas e de instituições particulares.

O Documento Curricular para Goiás pretende apontar as necessidades e as expectativas dos profissionais da educação que atuam em diferentes instâncias formativas. O objetivo é garantir os conhecimentos essenciais, estabelecidos na BNCC, a todas crianças e estudantes do território goiano.

O organograma, a seguir, apresenta a organização do DC-GO.

 

Conselho Estadual de Educação de Goiás!