CALENDÁRIO ESCOLAR 2020 É APROVADO PELO CEE/GO

O Conselho Estadual de Educação de Goiás aprovou nesta sexta-feira, dia 13, o Calendário Escolar 2020. As aulas poderão começar a partir do dia 20 de janeiro, e irão no máximo até 19 de dezembro. As instituições que necessitem de algo diferente do que prevê o calendário aprovado na sessão do Conselho Pleno, devem enviar suas sugestões para análise do CEE/GO.

O presidente do CEE/GO, Professor Marcos Elias Moreira, acredita que a aprovação do Calendário Escolar 2020 ainda no mês de setembro facilitará o planejamento das famílias e também das instituições. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esteve representada por: Daniela Guimarães de Moura, Maria Valdirene Nascimento e Vilma Araújo Costa.

Na última quarta-feira, a elaboração do Calendário Escolar 2020 foi discutida com participações de outras instituições, além do CEE/GO e da Seduc: Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-Goiás); Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (SEPE), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO),  Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (SINPRO-Goiás) e Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Goiás (SINEPE/GO).